Massa de Modelar

Use esta receita para fazer massa de modelar colorida, que vai durar por um longo tempo em um recipiente fechado, e ainda mais na sua geladeira! Usando apenas as coisas que você tem na sua cozinha, seus filhos vão adorar, deixe eles ajudarem a preparar. 







 Ingredientes de Massa de Modelar:




receita ingredientes playdough
1 copo de sal   
1 e 1 / 2 xícaras de farinha  
4 colheres de sopa de azeite  
4 colheres de chá de vinagre  água as poucos até dar consistência corante alimentar






Passo 1


receita instruções playdough


Coloque todos os ingredientes  em uma tigela grande. Você precisa colocar as coisas juntas em uma determinada ordem? não! Realmente não é tão complicado. Simplesmente despejar tudo e misture com as mãos. No entanto, 
se você vive em um clima mais úmido que você pode precisar adicionar uma pitada de farinha mais. Se ele estiver muito molhada e pegajosa, acrescente farinha. Muito seco? Adicione a água. Nada demais.





Passo 2


playdough tutorial receita


Agora, separe uma porção da massa, faça uma bola com um buraco no meio. Pingue algumas gotas de corante alimentar no buraco. 
Dobre cuidadosamente a massa e misture até a cor ficar bem uniforme. Você vai precisar de pelo menos 5 gotas de cores vibrantes.




Com o restante da massa repita o processo para criar novas cores


Coloque as suas cores em recipientes para armazená-los.pode-se guardar na geladeira. Se eles começarem a secar ao longo do tempo, adicione um pouco de água. Esta massa vai manter muito bem por muitos meses.


playdoughrecipe caseiro


Divirta-se! 



  Aprenda como fazer um rosto de massinha 

neste video o autor ensina com detalhes como modelar o rosto de um menino, utiliza diversas tecnicas de modelagem, é bem detalhado muito bom para aprender



O video abaixo mostra uma animação feita com fotograias quadro a quadro, StopMotion. Você pode fazer sua animação fotografando seus personagem com pequenos movimentos e tirar fotos das sequencias, ao alternar de uma imagem a outra da sequencia ira criar a impressão de movimento, são necessárias no minimo 12 fotos por segundo de animação

 

veja mais em - Animação Stop Motion    




Tecnica de modelagem de massinha


Modelagem com fimo

Neste video pode-se observar diversas tecnicas de modelagem